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Novidade Seara: conheça a nova plataforma Seara Food Solutions!

Novidade Seara: conheça a nova plataforma Seara Food Solutions!

Transforme seu negócio no setor alimentício com Seara Food Solutions: oportunidades, consultoria especializada e muito mais!
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Empreendedor alimentício consulta a nova plataforma da Seara Food Solutions

Com o crescimento do setor alimentício no Brasil nos últimos anos e mudanças trazidas pela pandemia, o segmento de alimentação fora do lar tem tido grandes mudanças, principalmente no que diz respeito às novas necessidades do consumidor.

 

Questões como a facilidade para fazer um pedido e o lançamento de aplicativos de delivery são reflexos de algumas dessas necessidades, como proatividade, busca por promoções (através de cupons de desconto, o frete grátis, por exemplo), influenciaram bastante no nosso hábito de consumo de alimentos e bebidas, sobretudo no mundo digital.

 

O Seara Food Solutions é o apoio que você precisa. Vai abrir uma hamburgueria, pizzaria, lanchonete ou restaurante e precisa de uma ajuda?

 

Em nossa plataforma Seara Food Solutions, pensando em te ajudar a adequar o seu negócio a essas novas necessidades, trazemos conteúdos inovadores, soluções, tendências de mercado, dicas de negócios, estratégias, além de soluções práticas que vão facilitar o seu dia a dia como empreendedor e te ajudar a ter sucesso!

 

Empreender no ramo alimentício: desafios e oportunidades

A partir deste cenário de amplo crescimento de negócios do setor alimentício e de grandes mudanças na forma como a sociedade está consumindo alimentos e bebidas, os empreendedores enfrentam novos desafios. O lançamento de aplicativos de delivery traz muita facilidade para fazer um pedido, além disso, a presença de campanhas promocionais com diferentes vantagens como o frete grátis e cupons de desconto, por exemplo, também acabam mudando bastante o nosso hábito de consumo de alimentos e bebidas, trazendo cada vez mais o consumidor para as plataformas de entrega.

 

Para você que é empreendedor, é interessante saber:

 

  1. Quais são as oportunidades para seu negócio;
  2. Quais serão os principais desafios perante essas mudanças.

 

Se você está no início da sua jornada empreendedora, para saber suas melhores oportunidades de negócio é preciso estabelecer alguns caminhos, como por exemplo, saber de que forma e em quais fontes você vai buscar orientação, informações ou auxílio nesse momento.

 

Se entender neste mercado, que vem mudando constantemente, e entender as novas necessidades de seu público-alvo pode ser um desafio!

 

Além disso, existe um universo administrativo que você vai vivenciar, e também vai precisar aprender sobre. Questões como gestão de pessoas, gestão de recursos, marketing e até mesmo pontos básicos da rotina de um gerenciador de negócios entrarão em cena.

 

As principais oportunidades de negócio estão relacionadas ao quanto você compreende o seu público-alvo, o quanto seu produto ou serviço representa uma solução para eles, e o quanto eles estão dispostos a pagar por isso.

 

É claro que seu atendimento, a experiência de compra que você gera, seu produto final e seus diferenciais também influenciam muito no quanto o consumidor pagará pelo produto.

 

Como o portal Seara Food Solutions pode te ajudar?

O Seara Food Solutions funciona como um conjunto de serviços, voltado principalmente para o público que pretende ter ou já tem algum negócio no ramo alimentício. Te ajudamos a se manter atualizado num mercado competitivo, trazemos notícias importantes do meio, dados e estatísticas que podem te ajudar a compreender melhor o cenário, dicas, receitas e muito mais.

 

Além disso, você pode contar com a melhor curadoria de produtos Seara para inserir no seu cardápio. Em nossa plataforma, você encontra tudo separadinho por marcas, por produtos, além de muitas ferramentas úteis para o seu negócio.

 

Confira aqui algumas surpresas que você terá acesso no Seara Food Solutions:

 

  • Seara consultoria de negócios;
  • Consultoria de receitas – separadas por nível de dificuldade;
  • Serviços – como calculadora de ingredientes para receitas;
  • Boas práticas para inovar seu negócio;
  • Estratégias e dicas de gestão e administração de negócios alimentícios.

 

Como começar um novo negócio no ramo alimentício

Comece respondendo roce às perguntas mais básicas sobre seu negócio. À medida que as respostas vão fluindo e se torna mais fácil imaginar as pontas do negócio se conectando, você afunila e começa a dificultar as perguntas, até conseguir estruturar seu plano de negócios por inteiro.

 

Exemplos de perguntas que você pode se fazer para começar:

 

  1. Seu negócio terá um lugar físico ou será um delivery sem espaço pros clientes frequentarem?
  2. No caso de delivery, como você apresentará seus produtos e condições de compra? Será um aplicativo, um site, um telefone para contato, por meio de redes sociais?
  3. Você já pensou onde seu negócio estará estrategicamente posicionado? Perto de seus potenciais clientes? Ou perto dos fornecedores? Ou num ponto de praça valioso com variedade de públicos?
  4. Pensando em trazer a percepção de benefício e pertencimento para os clientes, quais mecanismos serão utilizados? Promoções, ações de engajamento com o público, cartão de fidelidade?
  5. Entenda quais são as preferências do público, o que dá mais lucro, o produto que mais é vendido, o que é menos vendido, ou o que tem melhor custo-benefício e etc.;
  6. Se oriente pelas metas SMART.

 

O que são metas S.M.A.R.T?

Mesmo no começo, é fundamental traçar metas de crescimento e projeções futuras. Para facilitar, trouxemos a metodologia SMART, que é simples e eficaz:

 

Basicamente, cada letra traz um significado que deve ser incorporado ao traçar suas metas de negócio:

 

S – (específicas): saber o que deve ser alcançado e especificar as ações que serão necessárias para se chegar lá;

M – (mensuráveis): ter indicadores para mensurar o progresso da meta;

A – (atribuições): especificar quem será o responsável pelo alcance de cada indicador ou meta, ou parte do processo;

R – (realistas): não adianta traçar metas grandes e irrealistas, você pode se frustrar caso a meta não seja atingida;

T – (temporal): toda meta precisa de um prazo a ser cumprido. Aqui também entra a necessidade de saber priorizar as ações, para evitar que tarefas de rotina passem à frente dos objetivos principais.

 

Exemplos práticos para facilitar o entendimento:

 

Imagine a seguinte situação: você acaba de abrir uma pizzaria e decidiu traçar suas metas SMART.

 

Informações úteis:

 

  • O faturamento precisa ser de R$40.000,00/mês.
  • Vamos considerar que o mês tem 4 semanas.
  • Logo, o faturamento semanal precisa ser 40.000/4 = R$10.000.
  • Se o preço médio das pizzas é de R$40,00, a pizzaria precisa vender R$250,00 por semana (10.000/40).
  • Considerando a semana com 5 dias úteis, cada dia precisa vender 10 pizzas, para totalizar 50 por semana.

 

As metas SMART dessa pizzaria seriam algo do tipo:

 

Meta S: Estabelecer uma pizzaria que alcance uma receita mensal de R$40.000,00. Isso implica em ter um plano claro para gerar renda por meio das vendas de pizzas.

 

Meta M: Avaliar o progresso diariamente, registrando o número de pizzas vendidas. O objetivo é atingir uma média de 50 pizzas por dia, considerando os dias úteis, totalizando 250 pizzas semanalmente.

 

Meta A: O gerente da pizzaria será responsável por monitorar as vendas diárias e garantir que a equipe esteja trabalhando para atingir a média de 50 pizzas por dia. Os atendentes de balcão também terão a tarefa de estimular as vendas durante os horários movimentados.

 

Meta R: As metas precisam ser definidas com base na capacidade da equipe da pizzaria e no contexto do mercado local. Elas devem ser viáveis e realistas, levando em conta a procura por pizzas na região e o tamanho da equipe disponível para atender aos clientes.

 

Meta T: O objetivo é alcançar a média de 50 pizzas vendidas por dia nos próximos 3 meses. Isso proporciona um período para realizar ajustes nas estratégias de marketing, promoções e operações, se necessário, com o intuito de consistentemente atingir a meta estabelecida.

 

Quais soluções Seara Food Solutions podem te ajudar a crescer ou lançar seu próprio negócio do ramo alimentício?

Você, empreendedor do ramo alimentício, tem em mãos uma plataforma completa para o ramo de comidas e bebidas. Na Seara Food Solutions, você encontrará diversos conteúdos atuais, reportagens, notícias e, até mesmo, soluções práticas para te ajudar a organizar seu negócio. Por exemplo, já pensou ter uma calculadora que te ajude a calcular a quantidade de ingredientes ideal para uma receita? A gente pensou!

 

Além disso, você terá acesso às receitas mais desejadas dos chefes Seara, além dos produtos e marcas.

 

E você ainda pode contar com o Seara.edu, nossa linha editorial com conteúdos educativos sobre como estruturar um plano de negócios, um planejamento de marketing, análises importantes, planos de ações e demais conteúdos como o que você está lendo agora.

 

Queremos fazer parte da sua trajetória de sucesso e dizer que você pode contar com a gente!

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